Gesso 3D

Os acabamentos e as escolhas dos materiais são detalhes importantes para compor na decoração. As paredes deixaram de possuir uma pintura simples e passaram a ganhar destaque em projetos mais modernos. Para quem busca uma opção fácil, acessível e resultado incrível pode optar pelas placas de gesso em 3D cujo sistema forma um painel com desenhos (ondulados, retos, ortogonais, floral etc). Além de proporcionar volume – o que traz mais movimento à parede – deixa o local personalizado e criativo.O efeito é incrível e diferenciado se comparado à outros revestimentos..

(51) 3315-6519 |(51) 98682-9927 | (51) 98204-5445 | contato@bellopiso.com.br

Os acabamentos e as escolhas dos materiais são detalhes importantes para compor na decoração. As paredes deixaram de possuir uma pintura simples e passaram a ganhar destaque em projetos mais modernos. Para quem busca uma opção fácil, acessível e resultado incrível pode optar pelas placas de gesso em 3D cujo sistema forma um painel com desenhos (ondulados, retos, ortogonais, floral etc). Além de proporcionar volume – o que traz mais movimento à parede –  deixa o local personalizado e criativo.O efeito é incrível e diferenciado se comparado à outros revestimentos.

As placas de gesso em 3D podem ser aplicadas tanto em projetos residenciais quanto comerciais e corporativos. É bem usual vermos em paredes da sala de estar, formando um painel para embutir a TV. Na sala de jantar, este ganha destaque combinado com uma pintura e na composição de móveis. Já nos quartos, estes entram na parede da cabeceira, ganhando um acabamento diferenciado se comparado à madeira.

Existem duas formas de aplicação: na própria estrutura montada contra a parede ou direto na própria alvenaria. Por ser de fácil instalação, qualquer profissional da área consegue executar esse trabalho.

Dicas importantes

O gesso destaca-se, por ser um elemento fundamental para compor um ambiente com classe, beleza e requinte. Sua utilização vem conquistando cada vez mais espaço por ser uma alternativa prática e funcional. Pensando em orientar e facilitar o processo, preparamos algumas dicas importantes:

1. Para realizar um serviço com qualidade e segurança, procure uma empresa que disponha de profissionais qualificados, e que ofereça garantia dos serviços prestados;

2. Antes da instalação do gesso, é necessário contratar um técnico eletricista para distribuir e instalar todos os fios e cabos, havendo tubulação para ar-condicionado, a mesma também deverá ser instalada com antecedência;

3. É importante instalar o gesso com altura mínima de 15 cm abaixo da laje, isso facilitará a instalação de detalhes como iluminação indireta, em caso de rebaixamento liso ou com menos detalhes, é possível trabalhar com uma altura mínima de 13 cm abaixo da laje;

4. Não é aconselhável instalar lustres e/ou ventiladores pesados diretamente no forro de gesso, para isso é necessário que seja feita a fixação direta na laje;

5. Para instalação de TV e/ou quadros nas paredes de gesso acartonado, recomenda-se o uso de reforço interno, sendo que o mesmo precisa ser colocado no momento da instalação da parede;

6. O rebaixamento de teto em ambientes muito extensos (acima de 30 m²), bem como nos casos em que o rebaixamento será instalado diretamente abaixo de telhados, é indispensável o uso de junta de dilatação para evitar possíveis trincas no forro.

7. A pintura do gesso deve ser feita somente após a secagem completa, é importante que seja aplicado o fundo especial para gesso, antes da aplicação da tinta;

8. Para manter a perfeição no acabamento do gesso, o ideal é se contratar um profissional de pintura qualificado.

9. Contratar profissionais da área de arquitetura ou design de interiores facilitará todo o processo de construção ou reforma, pois um bom planejamento é essencial para a construção de ambientes confortáveis, seguros e funcionais.

10. Ao contratar o serviço de gesso é importante considerar o conhecimento técnico da empresa, bem como certificar-se se a mesma respeitará o cumprimento dos prazos estipulados para que o cronograma de sua obra não fique prejudicado.

Gesso AcartonadoDrywall

O gesso acartonado também conhecido como Drywall, são placas de gesso revestidas por papel cartão, tem como características principais a resistência, a rapidez e a praticidade por gerar o mínimo de resíduos no processo de instalação. É indicado para obras residenciais e comerciais, por sua versatilidade, pode ser utilizado em forros, divisórias, painéis e nichos. Outra vantagem que este produto apresenta é a facilidade de instalação de isolamento termoacústico, podendo ser utilizado em paredes e forros, proporcionado redução de calor e minimizando a propagação do som.

Conheça alguns dos tipos Drywall e suas indicações:

Chapa Standard – ST (Comum): É indicada para instalação de paredes, tetos, painéis, nichos e revestimentos de áreas internas secas em geral. (Este material não pode ser exposto à umidade).
Chapa RU (Verde): Pode ser utilizada em áreas molhadas, como por exemplo, em banheiros, cozinhas, áreas de serviços etc. (O contato direto com a água pode causar infiltrações e danos ao gesso, portando este material precisa ser revestido por camadas impermeáveis, sendo que o mesmo, também não deve ser utilizado em áreas externas).
Chapa Resistente ao Fogo – RF (Rosa): Sua fórmula é composta substâncias retardantes de chamas, sendo indicada para saídas de emergência escadas e corredores.

Orçamento pelo Whats app